Terras d´el Rei Carlos Sousa

por clubeautomovelalgarve

Carlos Sousa é, cada vez mais, líder do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT).

Organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, a Baja Terras d´el Rei, até agora a prova mais longa e mais dura da competição, serviu para confirmar o estatuto de favorito do piloto do Mitsubishi Racing Lancer.

À imagem da edição anterior, Miguel Barbosa começou melhor a Baja Terras d´el Rei e impôs-se com categoria na Super Especial da sexta-feira.

Em declarações na conferência de imprensa regulamentar, Carlos Sousa vaticinava que o piloto lisboeta tinha o ónus de abrir a estrada e que o piso molhado esbatia a diferença de potência do motor do Mitsubishi Racing Lancer para os BMW X3 CC dos rivais Miguel Barbosa e Filipe Campos.

Dito e feito: Carlos Sousa esteve acima da concorrência, ao manter incólumes os pneus ao longo de ambos os sectores selectivos do dia seguinte. Filipe Campos, 2.º classificado, teve de trocar uma roda, vítima de furo, Miguel Barbosa, na 3.ª posição, sofreu idêntico azar  em duas ocasiões.

Após o segundo dia de prova e cumpridos 354 km ao cronómetro, o líder já tinha 1m32s de avanço sobre o campeão em título, Filipe Campos, e 15m45s em relação a  Miguel Barbosa que se queixava de falta de potência do motor do BMW X3 CC.

Nem o facto de abrir a estrada no domingo impediu o piloto do Mitsubishi de perder terreno, pois controlou bem os 126 kms finais ganhando o sector.

Nesta corrida a três, só Filipe Campos ainda beliscou a supremacia de Carlos Sousa com uma vitória por 41s no segundo Sector Selectivo. Esforço insuficiente para reduzir de forma clara a distância entre os dois pilotos mas que deixa em aberto uma luta interessante para a Baja Serra de Monchique, onde o portuense foi de longe o melhor em 2008, ano em que Carlos Sousa esteve ausente da competição lusa.

Bernardo Moniz da Maia (BMW X3) e José Dinis Lucas (Mitsubishi Pajero DiD), nos quarto e quinto lugares respectivamente, beneficiaram dos abandonos de Pedro Grancha e José Gameiro.

Pedro Silva Nunes (Mitsubishi Pajero DID) levou de vencida categoria T2, enquanto Rómulo Branco (Mitsubishi Pajero Evo) continua a surpreender e impôs-se no Agrupamento T8.

Nas motas, o melhor foi mesmo Mário Patrão, nos quads Paulino Cruz e, na novidade Buggy Manuel Agonia subiu ao mais alto lugar do pódio.

O Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno volta aos trilhos algarvios a 23 e 24 de Maio com a Baja Serra de Monchique, em mais uma organização do Clube Automóvel do Algarve.

You may also like

Deixar um comentário

Clube Automóvel do Algarve

O Clube Automóvel do Algarve foi criado em Outubro de 1985 para preencher o vazio sentido na região, onde apenas, uma vez por ano, o Rallye do Algarve animava o mundo do desporto automóvel. Hoje o clube é reconhecido publicamente pela capacidade organizativa, tendo sob a sua alçada uma dezena de eventos desportivos.

Próxima prova

Newsletter

©2022 Clube Automóvel do Algarve – All Rights Reserved. Powered by onesoft