António Lampreia não deixou por mãos alheias a oportunidade de ganhar o seu primeiro rali da carreira. O piloto alentejano foi o mais resistente e conseguiu chegar ao primeiro lugar do pódio num inédito Rali de Salir, prova de estreia do Troféu Selénia.
António Lampreia refere que “a vitória era de tentar e de agarrar” e que esta lhe permite “entrar com agressividade e mais alento nas próximas provas”. O facto de abrir a corrida aos quads, motas e buggys não assusta o vencedor do Rali: “é uma inovação que trará mais concorrentes”, sentencia.
Completando o pódio, Pedro Lança, num Saxo Cup, alcançou o segundo lugar. O piloto de Sines deixou para trás Paulo Romão, num Nissan Navara GR. O antigo concorrente do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno optou pelo Troféu Selénia para voltar ao activo.
Vindo de Espanha, Miguel Zunino volta aos ralis. Vice-campeão espanhol em 2001, este escolheu também o Troféu Selénia e classificou-se sétimo com uma estreia que não condiz com a qualidade demonstrada outrora.
Na vertente do motociclismo, João Simões, Pedro Gonçalves e Eduardo Vieira completaram o pódio, sendo que os dois primeiros correram de quad e este último de mota, sendo o primeiro classificado nessa classe.
Os buggys, pela primeira vez em Portugal, participaram num rali. Muita curiosidade do público levou a uma enchente nos troços para ver estes participantes.
A competição patrocinada pela Petronas Lubricants Portugal tem próxima paragem já a 14 e 15 de Março em Tavira. O rali será composto por dois troços com duas passagens cada.