Face a uma questão levantada pelo Sr. Pedro Barreiros, divulgador do Campeonato de TT (FMP), que alertou para a existência de várias equipas com veículos pesados de assistência (semirreboques) será necessário efetuar uma adaptação à nova realidade.
Nos últimos dois anos foi usado o mesmo espaço para parque de assistência, ainda que com piores condições (este ano foi recuperado o piso e aumentado em área disponível). Nos anos anteriores, o Clube Automóvel do Algarve (CAAL) foi permissivo ao permitir nalgumas situações o parqueamento de veículos sem o dístico de assistência (autocolante usado para mais do que uma viatura). Importa também esclarecer que não foi dado conhecimento, pela maioria dos inscritos, que tipo de veículo possui, ou o espaço pretendido para a assistência.
Com receio que a previsão se confirme e que o Parque de Assistências não seja suficiente para todos os participantes, e após ponderação e análise dos dados disponíveis, e para uma boa organização do referido parque, a organização tomou as seguintes decisões quanto ao acesso e parqueamento no Parque de Assistência de Loulé:
- No ato de entrega do autocolante de assistência será marcado obrigatoriamente o número do concorrente e a respetiva matricula do veículo de assistência. O Segurança responsável pela entrada terá uma folha de protocolo, com as matrículas dos carros inscritos como veículos de assistência.
- Os veículos com placas (Imprensa/ VIP) não terão acesso ao Parque de Assistência, exceto veículos com equipamento de filmagem, desde que devidamente registada a sua matricula no Gabinete de Imprensa e posteriormente comunicado ao segurança.
- O parque de assistência abrirá as 12:00 de Quinta-feira.
- As placas de assistência poderão ser levantadas no Clube Automóvel do Algarve a partir das 9:00 horas de quinta-feira, sem as quais não será permitido o acesso ao Parque.
Placas de assistência adicionais poderão ser adquiridas pelo valor de 50€ unidade.
O CAAL lamenta que esta situação cause transtorno e seja incómoda, mas as medidas visam optimizar o funcionamento do Parque de Assistência, e permitir o normal desenrolar da Baja de Loulé 2017.
Loulé, 11 de Abril de 2017
A Comissão Organizadora