BRIEFING MOTOS – INFORMAÇÃO IMPORTANTE

por clubeautomovelalgarve

 BRIEFING MOTOS

Motas/Quads – Partidas

 1ª Etapa  sexta-feira

PROLOGO – partida minuto a minuto.

1º Sector Seletivo, a partida será dada pela classificação do Prólogo (Motos e Quads). Os dez primeiros pilotos partem de 2 em 2 min e os restantes de min a minuto.

2ª Etapa Sábado

2º Sector Seletivo, a partida será dada pela classificação geral. Os dez primeiros pilotos partem de 2 em 2 min e os restantes de min a minuto.

3º Sector Selectivo A partida será pela ordem de chegada ao final do 2º Sector Selectivo. A partida sera?????

S.S.V. – Partidas

1ª Etapa – sexta-feira

1º Sector Seletivo, a partida será dada pela classificação do Prólogo. Os dez primeiros pilotos partem de 2 em 2 min e os restantes de min a minuto.

2ª Etapa Sábado

Para o 2º Sector Seletivo, a partida será dada pela Classificação geral. Os dez primeiros pilotos partem de 2 em 2 min e os restantes de min a minuto.

Informação

1º Sector Selectivo  82.04 kms

Os primeiros 2 kms são a descer e sinuosos a requerer atenção, a seguir entramos em troço  de rali. As ribeiras não apresentam caudais preocupantes .

A parte final, últimos   10 kms são mais estreitos e a requerer atenção.

Atenção aos últimos S.S.V. que poderão, no caso de se atrasarem ser alcançados pelos automóveis e por uma questão de segurança deverão encostar e ceder a passagem.

2º Sector Selectivo (sector A)  sector S.S.C – 123,700 kms

Até CP3 , ao kms 40,13 o percurso é igual ao dia anterior. Atenção neste local que deverão impreterivelmente virar apara a esquerda.

Zona de controle de velocidade entre o Km 51,54 e o km 52,32, (50kms/hora)  durante  a travessia da estrada asfaltada, que se encontra aberta ao publico.

Zona de assistência Motos/Buggys/Quads. Martim Longo ao kms 63,32.

Na zona de assistência existe uma Zona de controle de velocidade ZCV (30kms/hora) controlado por GPS,.

Ao kms 96,49, entra no percurso que já foi percorrido no dia anterior.

As zonas de controle de velocidade estão indicadas por placas com a indicação de ZCV, como mencionado  no regulamento da Prova, art. 8.4.

Entre o final do SS C (2º Sector) e o inicio do  SS B(3º sector)  distam  14,15 kms e  o percurso está marcado nos cruzamentos principais com placas indicativas. Existe um reagrupamento seguido de uma zona de Assistência na Pista de Motocross da Cortelha.

 

Atenção que o reagrupamento é antes da Zona de Assistência.

O tempo consignado para assistência está incluído nos 25 minutos de ligação para 4,6 kms.

3º Sector Selectivo  (sectorB)– 80,75kms A saída da Zona de Assistência faz-se em sentido inverso ao da chegada. Deverão vir até a estrada nacional nº 2 e seguir para norte em direção a aldeia de Cortelha. 400 metros  após a Bomba de Gasolina, tem indicação para a direita do inicio do sector selectivo.

Atenção – Zona de controle de velocidade de (50kms/hora)entre o Km 27,06 e o km 27,76   durante  a travessia da estrada asfaltada, que se encontra aberta ao publico. Nos primeiros 400 mts a estrada está dividida com pinos da GNR e a estrada está aberta ao publico ficado a faixa da direita para os concorrente.

CP2 ao Kms 29,39 , logo seguido de uma zona de controle de velocidade de (30kms/hora) entre o Km 30,78 e o km 30,95,  durante  a travessia da Aldeia.

Os CP (controlos de passagem) são sem paragem.

Entre o km 53 e o km 56 estamos numa zona de vale, com várias passagens de  ribeira,  zona fechada e com arbustos.

 

Todos os veículos participantes podem ser transportados em atrelado nas ligações.

You may also like

Deixar um comentário

Clube Automóvel do Algarve

O Clube Automóvel do Algarve foi criado em Outubro de 1985 para preencher o vazio sentido na região, onde apenas, uma vez por ano, o Rallye do Algarve animava o mundo do desporto automóvel. Hoje o clube é reconhecido publicamente pela capacidade organizativa, tendo sob a sua alçada uma dezena de eventos desportivos.

Próxima prova

Newsletter

©2022 Clube Automóvel do Algarve – All Rights Reserved. Powered by onesoft