BRIEFING MOTOS
Motas/Quads – Partidas
1ª Etapa sexta-feira
PROLOGO – partida minuto a minuto.
1º Sector Seletivo, a partida será dada pela classificação do Prólogo (Motos e Quads). Os dez primeiros pilotos partem de 2 em 2 min e os restantes de min a minuto.
2ª Etapa Sábado
2º Sector Seletivo, a partida será dada pela classificação geral. Os dez primeiros pilotos partem de 2 em 2 min e os restantes de min a minuto.
3º Sector Selectivo A partida será pela ordem de chegada ao final do 2º Sector Selectivo. A partida sera?????
S.S.V. – Partidas
1ª Etapa – sexta-feira
1º Sector Seletivo, a partida será dada pela classificação do Prólogo. Os dez primeiros pilotos partem de 2 em 2 min e os restantes de min a minuto.
2ª Etapa Sábado
Para o 2º Sector Seletivo, a partida será dada pela Classificação geral. Os dez primeiros pilotos partem de 2 em 2 min e os restantes de min a minuto.
Informação
1º Sector Selectivo 82.04 kms
Os primeiros 2 kms são a descer e sinuosos a requerer atenção, a seguir entramos em troço de rali. As ribeiras não apresentam caudais preocupantes .
A parte final, últimos 10 kms são mais estreitos e a requerer atenção.
Atenção aos últimos S.S.V. que poderão, no caso de se atrasarem ser alcançados pelos automóveis e por uma questão de segurança deverão encostar e ceder a passagem.
2º Sector Selectivo (sector A) sector S.S.C – 123,700 kms
Até CP3 , ao kms 40,13 o percurso é igual ao dia anterior. Atenção neste local que deverão impreterivelmente virar apara a esquerda.
Zona de controle de velocidade entre o Km 51,54 e o km 52,32, (50kms/hora) durante a travessia da estrada asfaltada, que se encontra aberta ao publico.
Zona de assistência Motos/Buggys/Quads. Martim Longo ao kms 63,32.
Na zona de assistência existe uma Zona de controle de velocidade ZCV (30kms/hora) controlado por GPS,.
Ao kms 96,49, entra no percurso que já foi percorrido no dia anterior.
As zonas de controle de velocidade estão indicadas por placas com a indicação de ZCV, como mencionado no regulamento da Prova, art. 8.4.
Entre o final do SS C (2º Sector) e o inicio do SS B(3º sector) distam 14,15 kms e o percurso está marcado nos cruzamentos principais com placas indicativas. Existe um reagrupamento seguido de uma zona de Assistência na Pista de Motocross da Cortelha.
Atenção que o reagrupamento é antes da Zona de Assistência.
O tempo consignado para assistência está incluído nos 25 minutos de ligação para 4,6 kms.
3º Sector Selectivo (sectorB)– 80,75kms A saída da Zona de Assistência faz-se em sentido inverso ao da chegada. Deverão vir até a estrada nacional nº 2 e seguir para norte em direção a aldeia de Cortelha. 400 metros após a Bomba de Gasolina, tem indicação para a direita do inicio do sector selectivo.
Atenção – Zona de controle de velocidade de (50kms/hora)entre o Km 27,06 e o km 27,76 durante a travessia da estrada asfaltada, que se encontra aberta ao publico. Nos primeiros 400 mts a estrada está dividida com pinos da GNR e a estrada está aberta ao publico ficado a faixa da direita para os concorrente.
CP2 ao Kms 29,39 , logo seguido de uma zona de controle de velocidade de (30kms/hora) entre o Km 30,78 e o km 30,95, durante a travessia da Aldeia.
Os CP (controlos de passagem) são sem paragem.
Entre o km 53 e o km 56 estamos numa zona de vale, com várias passagens de ribeira, zona fechada e com arbustos.
Todos os veículos participantes podem ser transportados em atrelado nas ligações.