EMOÇÃO ATÉ AO FINAL NA BAJA DE LOULÉ 2022

A prova foi vencida por Tiago Reis/Valter Cardoso (Autos), Micael Simão (Motos), João Vale (Quads) e Roberto Borrego/Nuno Abrantes (SSV)

 Com um arranque de dia mais nublado que ontem, as quatro categorias em disputa na 32ª edição da Baja de Loulé partiram manhã cedo para voltar a realizar o setor seletivo de 159 quilómetros com partida e chegada junto à pista de motocrosss da Cortelha.

Os primeiros a partir foram os concorrentes ligados à Federação de Motociclismo de Portugal. Entre as motos, Micael Simão conseguiu manter a liderança apesar da pressão constante de Martim Ventura, conseguindo o feito de triunfar na sua primeira participação na Baja de Loulé, com o pódio a ser fechado por Gustavo Gaudêncio. Nos quads João Vale liderou quase de fio a pavio, ficando à frente de Fernando Cardoso e Tiago Teixeira. Por fim, nos SSV tivemos outra vez mais uma grande luta, com Roberto Borrego/Nuno Abrantes a conseguirem suplantar Gonçalo Guerreiro depois de um setor seletivo completamente ao ataque, com Luís Cidade/Pedro Mendonça a fecharem o pódio.

Nos automóveis, foi grande a luta entre Tiago Reis, João Ferreira e Pedro Carvalho pela liderança, com o jovem piloto do Mini a assumir a dianteira virtual durante grande parte do setor seletivo para na parte final dois furos nas rodas traseiras terem permitido a Tiago Reis/Valter Cardoso alcançar o seu primeiro triunfo em solo algarvio. João Ferreira/David Monteiro secundaram-nos, seguidos de João Dias/João Filipe, que foram os mais rápidos neste setor seletivo e ainda conseguiram assegurar o primeiro lugar no grupo T3. Destaque ainda para os vencedores nos grupos T2 (João Franco/Pedro Inácio), T4 (Alexandre Pinto/Fausto Mota) e T8 (Michael Braun/Ivo Santos).

A Baja de Loulé 2022 foi uma organização do Clube Automóvel do Algarve, sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e da Federação de Motociclismo de Portugal com o apoio dos municípios de Loulé, Tavira e Alcoutim e colaboração ativa das Juntas de Freguesia de Salir, Ameixial, Martim Longo e Cachopo e ainda do parceiro Medronhito do Caldeirão. Poderá consultar toda a informação relativa à prova em www.clubeautomovelalgarve.pt

 



Imagens ilustrativas gentilmente cedidas pelo João Viana